Programa de Educação à Distância Manaus

Com o dia-a-dia cada vez mais corrido, sobra pouquíssimo tempo para se dedicar à atividades essenciais, como, por exemplo, estudar. E é essencial que estejamos sempre em busca do conhecimento para aperfeiçoar ainda mais à nossa sabedoria. Uma das modalidades de ensino que mais tem crescido nos últimos anos e que vai de encontro à esse pessoal sem tempo é a educação à distância, também conhecida pela sigla EAD. Pensando nisso, Prefeitura de Manaus tem oferecidos inúmeros cursos de capacitação por meio do Programa Educação à Distância. Quer conhecer melhor sobre essa iniciativa? Leia o artigo abaixo e informe-se.

ead manaus

O que é Programa Educação à Distância

O Educação à Distância Manaus é um sistema desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Manaus que visa à concessão de bolsas de estudos para bolsistas e servidores. Neste caso, os bolsistas precisam ser dos Programas de Bolsa Universidade, Bolsa Pós-Graduação ou Bolsa Idiomas, e os servidores devem ser municipais.

Atualmente, o Programa EAD de Manaus possui parceria com as principais entidades educacionais que atuam em território manauara, como Universidade do Estado do Amazonas, Centro de Educação Tecnológica do Amazonas e também a Universidade Federal do Amazonas. Todas entidades com nível respeito e admiração no mercado, assim como com uma série de profissionais capacitados para transmitir e receber dúvidas dos alunos. Além das entidades educacionais, o Educação à Distância possui o apoio de uma série de órgãos fundamentais, como Tribunal de Contas, Secretaria de Estado de Administração e Gestão, entre outros.

No site o cidadão possui acesso ao curso que está sendo ofertado naquele mês, assim como algumas informações essenciais, como período, carga horário, tutor, conteúdo programático e o público-alvo.

Como funciona Programa EAD

A Educação à Distância é uma das modalidades de ensino que mais tem crescido nos últimos anos. Isto porque muitas pessoas não possuem tanto tempo de frequentar uma instituição educacional diariamente. Desta forma, elas encontram uma alternativa nos cursos EAD. No método as aulas são todas ministradas exclusivamente pela internet. Elas acontecem em uma ferramenta totalmente moderna e intuitiva, adequada para o ensino à distância.

Veja também como funciona o Bolsa Idiomas

Inscrição do Educação à Distância Manaus

A inscrição para participar dos cursos de estudos são realizadas somente pela internet no Portal do Programa EAD pelo seguinte endereço eletrônico: http://portalespi.manaus.am.gov.br/educacaoadistancia/. No site, o candidato deverá especificar se deseja fazer a inscrição na categoria bolsista ou servidores do governo municipal. É importante ter em mente que a inscrição no site não garante uma bolsa de estudos. Caso sua matrícula seja aprovada, os responsáveis irão entrar em contato com o número informado no momento do cadastro.

Requisitos

Uma dúvida muito comum é sobre quem podem participar do Programa Educação à Distância Manaus. Por enquanto, este curso é voltado apenas para os servidores públicos e bolsistas dos programas Bolsa Universidade, Bolsa Pós-Graduação e Bolsa Idiomas. Ou seja, não é aberta inteiramente para o público em geral.

Add Comment